Projeto de lei, de autoria do deputado Neto Loureiro, prevê que estes profissionais sejam responsáveis técnicos em empresas do ramo
Um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), pelo deputado Neto Loureiro (PMB), solicita a presença de um cirurgião-dentista como responsável técnico das empresas que comercializam produtos odontológicos em Roraima.
De acordo com o parlamentar, atualmente as empresas contam apenas com a presença de um farmacêutico, responsáveis pela venda de materiais hospitalares e odontológicos. “Acreditamos que o responsável pela venda da parte odontológica tem que ser o cirurgião-dentista, porque ele tem especialidade na área. O farmacêutico não tem conhecimento especifico sobre material odontológico”, explicou.
Neto destaca a importância da venda dos produtos com segurança. “Não é a nossa intenção beneficiar os dentistas, mas garantir segurança no que está sendo feito. Geralmente o que vemos é um vendedor que tem o conhecimento do material, mas não tem um responsável técnico ali, cirurgião-dentista explicando para o que realmente serve cada item”.
Conforme o deputado, a ideia é trazer a iniciativa para o âmbito estadual, pois já existe uma lei federal que obriga as empresas a manter os responsáveis técnicos na venda dos produtos. A proposta segue para análise nas comissões e, posteriormente, caso seja considerado apto, segue para votação em plenário.
Texto: Jéssica Sampaio
Foto: Eduardo Andrade
SupCom ALE-RR